quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Verão High Fashion: Cavalli, Gucci, Mulberry, Balmain, Chanel, Givenchy, John Galliano e Versace

Desde a última semana de 2011 as principais marcas do mundo começaram a divulgar suas campanhas para o verão 2012. Sério, toda vez que olho as fotos fico de boca aberta babando tanto pelas roupas como pelas fotos em si (perfeitas!). Todos os anos as donas do mundo da moda fazem campanhas para deixar o público extasiado com as modelos (não é para menos que Gisele Bundchen, Naomi Campbell, Keren Elson estão lá), com a fotografia, o cenário... Ah!!! Melhor vocês mesmos derem uma olhada na haute couture:


Uma das primeiras campanhas que vi foi a da Givenchy com a diva Gisele Bundchen estrelando-a junto com Mariacarla Boscono, Chris Moore, Simone Nobili. Adorei o fato de as fotos não terem a cara óbvia do verão. Nada de muito sol, cara queimada ou muitas cores, mas sim um clima mais sóbrio, o que acabou dando um destaque maior para as roupas. Os fotógrafos foram Mert e Marcus (gênios).



A Mulberry fez uma coleção com a cara do verão mesmo: coresvibrantes, listras,color blocking e ainda teve uns tons mais sóbrios para equilibrar com as cores mais fortes. As fotos foram tiradas na Inglaterra pelas lentes de Tim Walker e com as modelos Frida Gustavsson e Lindsey Wixso. Amei!


A terceira campanha dessas que estão aqui que Mert Alas e Marcus Piggott fotografam. A Gucci mostrou um ar mais classy nas fotos. Não é o verão que estamos acostumados a ver, mas há o ar clássico da marca com o toque da estação nas calças claras e nos detalhes, adorei ver as tops Abbey Lee Kershaw e Karmen Pedaru estrelando a campanha.


A cover girl da Balmain nessa coleção é a modelo Anja Rubik. Gostei muito do efeito 3-d das fotos e dos efeitos com as cores que são nada convencionais. A dupla responsável pelos cliques foi Inez & Vinoodh.


Outra campanha que a Gisele estrelou esse verão foi para Versace. Dessa vez seu companheiro de fotos doi o modelo Ryan Barrett e toda vez que bato os olhos nessa photoshoot só penso "ricos e famoso, baby". A Gisele ficou linda nas fotos (quando é que ela não fica, né?) e o fundo azul deu um ar diferente, mais frio e gostei disso.


A Chanel foi uma das minhas campanhas favoritas. O desfile deles foi incrível com o tema fundo do mar, em um clima total white com Florence cantando dentro de uma concha e modelos com plumas, pérolas, texturas e tons pasteis na passarela (e a Isabella Melo ainda desfilou! Yeah! adoro ver modelos pernambucanas abalando nas catwalks internacionais!). Já para as fotos da campanha que foram tiradas pelo próprio Karl Lagerfeld, o clima under the sea predominou com um toque geométrico e fotos em preto e branco que deram um tom mais clique ainda para a coleção. As modelos Sashia de Brauw e Joan Smalls fizeram um excelente trabalho e na beleza a legendária Carine Roitfeld foi a responsável. Não tinha como ficar menos que perfeito com toda essa equipe!



A campanha de Roberto Cavalli já estrelou com uma equipe de modelos de peso: Naomi Campbell, Karen Elson e Kristen McMenamy e Daphne Groeneveld em um clima de chiqueza, que berra brilho e glamour. Já consigo ver esses vestidos no Oscar 2012... As fotos foram de Steven Meisel e o responspavel pela beleza é Pat McGrath.



Até agora só vi essa foto de John Galliano e adorei o clima "road trip to Vegas". Os modelos foram Benjamin Eidem e Constance Jablonski e o fotógrafo foi Sebastian Kim e esse foi seu primeiro trabalho para Galliano e pode-se dizer que pelo resultado acho terão mais no futuro.

Nenhum comentário: