quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fashion Rio - Inverno 2012 - 2º dia (11/01/2012)

Sorry, people!! Estou super lenta nos posts e eu quero terminar o Fashion Rio, já começou o SPFW e vou correr com os posts. Então aqui vão as "novidades" do segundo dia de desfiles!!

2ND FLOOR:

A coleção da 2nd Floor foi inspirada em Robin Hood, ou seja, havia aquele toque bem bem x mal, de uma pessoa comportada e ao mesmo tempo com uma malícia. As texturas estavam muitoooooo presentes nas peças, bastante pele (todas falsas!), tricô, tweed, couro, transparências... Pareciam ser muito confortáveis!!! A presença de um pouco de estampas geométricas, principalmente nas peças de tricô, deu mais vida aos looks. A cartela de cores estavam bem versátil, com preto, cinza, azul, vermelho, laranja, verde, o neon nos detalhes. O mix de texturas foi o tchan da coleção, o tweed + pele + couro era algo que eu nunca tinha pensado em usar tudo junto antes and I like it ;)









COVEN:

Já comecei me apaixonando pelo desfile só vendo a passarela: tudo escuro e só a catwalk vermelha iluminada dando destaque total aos looks. A medida que as modelos iam entrando eu ia babando mais e mais pelas peças que foram inspiradas nos artesanatos das tribos da Guatemala. Muito tricô e borbado lembrando o trabalho dessas tribos e as cores estavam lindas: vermelho, amarelo, cobre, preto, vinho, marrom e verde . Os detalhes com brilho e franjas (e um leve toque de rosa) deram um up nas roupas e fiquei com muita vontade de comprar a coleção toda!










MELK Z DA:

Esse é da nossa terra!! Adoro ver pernambucanos arrasando no mundo fashion e posso dizer que essa coleção do Melk foi estonteante. Várias peças são do estilo mais haute couture (que você precisa adaptar o que está na passarela para usar na vida real), com muitos babados, transparências, tecidos fluídos que faziam parecer que a modelo estava voando, algodão resinado, tule e os detalhes ficaram por conta do barro, do ferro e de outras pedras. A cartela de cores foi bem clean: branco, azul claro, rosa claro, bege, coral e nude. A coleção foi inspirada nas bonecas de barro do Brasil e me surpreendi muito com o desfile! A riqueza nos detalhes foi incrível. Bem Lagerfeld.








TNG:

Com certeza esse foi o desfile mais ecologicamente correto do Fashion Rio. As peças da coleção foram feitas a partir de material reciclado, incluindo o jeans e o algodão! Yeah, adoro sustentabilidade ;)
O inverno TNG está mais chic do que as outras coleções da marca. Adorei os vestidos jeans e os bordados das roupas dando um toque vintage a lá Givenchy. O azul estava bem presente nos looks e teve a presença marcante dos lenços dando um up nas composições. O tricô (como em praticamente todos os desfiles) apareceu e o xadrez também. Gostei muito do desfile, cada vez a TNG está melhorando mais e mais as suas coleções :)
Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado foram as grandes estrelas do desfile dando o ar de suas graças da catwalk :p






Nenhum comentário: