segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fashion Rio- Inverno 2012- 1º dia (10/01/2012)

Hey people!!!

Tenho que pedir desculpas por não ter colocado aqui as novidades do Fashion Rio que aconteceu semana passada. Mas como passei no vestibular acabei sem tempo de ficar na internet checando tudo e só agora que parei para ver os desfiles e colocarei aqui o melhor de cada um!!!

ALEXANDRE HERCHCOVITCH:

O primeiro desfile foi de Alexandre Herchcovitch e posso dizer que amei!!! O principal da coleção foi o jeans. Em várias peças ele estava presente e amei as calças e short que o tinha em dois tons (a calça jeans clara com a barra escura está linda!). A renda também estava presente dando um toque de boudoir e feminilidade e a presença do militar também foi marcante e adorei o casaco com a clássica caveira do Herchcovitch que sempre me lembra do McQueen. E a camurça voltou! Uma vez que a coleção foi inspirada nos anos 80 e essa foi a década da camurça. Love it!




ACQUASTUDIO:

METALIZADÍSSIMO (só consegui pensar na música Glamorous de Fergie!kkk). A maioria das peças ou eram metalizadas ou tinham um detalhe assim e adorei isso! Deu um charme a mais nas peças que foram inspiradas nos anos 1940 e 1950, logo as shapes ou eram mais justinhas (estilo tubinho) ou mais rodadas dando uma leveza maior a la anos 50. Adorei os detalhes dos looks, muitoos detalhes artesanais(você pode vizualizá-los no Fashion Foward) e a cartela de cores da coleção era o dourado, o cobre, o rosa nude, o azul colbato ( o azul reinará no inverno, ele será o novo preto ;), o vinho deu um charme enorme as roupas (Adorei o vestido com a "saia" vinho e a "blusa" verde água) e as transparências continuam forte. Várias peças com cores mais sóbrios têm bordados com cores um pouco mais fortes tirando a seriedade da roupa. Um dos vestidos que mais gostei foi o do meio da imagem dos rodados, ele é super metalizado e lindo demais *-*
A coleção contou com um vestido de festa e isso me lembrou a época em que havia várias festas de 15 anos para ir! Uma ótima opção para as debutantes que querem sair da mesmisse, já que o vestido tem aquele as de princesa e ao mesmo tempo é mais moderno devido ao tecido e ao caimento. :)







PATACHOU:

A base de toda a coleção da Patachou foi o quimono japonês. Adorei a modernizada que eles deram para torná-lo o novo casaco do inverno.Teve muito metalizado na coleção! Nem tanto como na Acquastudio, mas estava bastante presente em tons de cobre, dourado e marrom. A cartela de cores não estava nas óbvias cores do inverno, mas cores mais quentes como o laranja que vai puxando para o coral chegando ao bordô, muito marrom, um pouco de amarelo e o preto também estava presente, assim como o vinho. Muitos dos looks eram assimétricos, o que acabava dando mais movimento e um tchan a mais nas roupas (a assimetria estava tanto nas mangas como nas saias) e os detalhes também estavam com tudo, como na blusa de manga comprida preta com paetês e lantejolas douradas ou nos quimonos bordados. Vários vestidos quando vi entrando na passarela fiquei "é tão simples..." até que a modelo virava (como o vestido que Isabella Melo estava usando) e fiquei "UAU". O cetim, a seda, o linho encerado, o lurex foram os tecidos que reinaram na catwalk. E uma das coisas que me chamou a atenção foi a maquiagem das modelos, adorei o batom vinho, acho que é porque estou louca para comprar um!










ALESSA:

A coleção é "o céu da terra", então dá para perceber que os tons terrosos dominam a coleção desde o título. A maior parte das peças lembram os clássicos tapetes persas que temos em casa, mas de uma forma mais fashion, com os tecidos desde a seda até o tricô e muita assimetria (a cada dia gosto mais de peças assimétricas!) que dá uma leveza as roupas. A mistura de estampa também foi algo bastante forte. Achei super fofo os detalhes como as tachinhas discretas em algumas blusas. Vendo o desfile me lembrei dos índios norte-americanos... acho que foi por causa dos tecidos e das tranças das modelos. Se Pocahontas fosse real e vivesse nos dias de hoje aposto que ela só usaria essa coleção da Alessa :)








CANTÃO:

Foi um dos meus desfiles favoritos do primeiro dia. As roupas eram daquelas super confortáveis, que dá vontade de vestir e nunca mais tirar. O tricô foi o tecido que mais apareceu nas roupas,a lã e a seda também apareceu bastante. Adorei a cartela de cores que consiste no branco, um pouco de dourado, preto, marrom, cinza, amarelo, o azul bic, o lanjanja e o verde deu um ar de natureza nos looks. Quem abriu o desfile foi a diva Carol Trentini com total white e ao decorrer do show o xadrez e o couro deram as caras de diversas formas! Adorei a saia que mistura o xadrez + couro, fiquei com muita vontade de comprar os vestidos de tricô bem largos da Cantão, eles berram "confortável" para mim e o vestido todo de couro caramelo está muito lindo!









Nenhum comentário: