sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fashion Rio- Inverno 2012 - 3º dia (12/01/2012)

Uhuuu, aqui estou voando com os posts hoje para não perder nada do que aconteceu no Fashion Rio!!! O terceiro dia de desfiles foi um dos melhores. Teve a estreante Bianca Marques que me surpreendeu, o desfile de 21 anos da Maria Bonita Extra baseado em si mesma! A New Order que é a única marca só de acessórios que desfila, a Espaço Fashion com sua coleção inspirada nas imagens de prédios tiradas do Instagram, a Coca -Cola Clothing mais esportista... Yeah, big day.


BIANCA MARQUES:

Dizer que estou completamente apaixonada pelas criações da estilista Bianca Marques ainda é pouco. Ela começou no Fashion Rio com um super desfile aberto por Ana Botafogo, a bailarina mais badalada do Brasil. Ela já começou a me ganhar com a inspiraão da coleção: ballet. Todas as peças estavam divinas. Os tecidos eram tão leves que parecia que as modelos estavam flutuando na passarela. Transparências, seda, cetim, tule e renda marcaram muito o desfile. O tricô também deu as caras na catwalk. Vestidos assimétricos, mangas bufantes, costas nuas, veludo, estampas de cisnes, brilho... Gosh! O desfile foi tão rico que é complicado descrevê-lo.
A maquiagem das modelos também foi linda! Os olhos escuros e espumaçados de uma forma nem tão certinha quebrou um pouco o clean da coleção e deu um tchan. Love it!!!











MARIA BONITA EXTRA:

Adoreiiiii a coleção "ciclos" que celebra os 21 anos da marca e nada melhor do que mostrar a essência da Maria Bonita Extra nesse desfile, né?? Os clássicos balonês, a saia abajour, os trenchs, os casaquitos, os shorts bem trabalhados, o tricô (agaian :p)... tudo que a grife tem como marca registrada apareceu na catwalk do Fashion Rio e tudo foi lindo!!! A cartela de cores estava perfeita e ia do branco, creme, cinza claro, azul, coral, vermelho, verde, preto, beringela... e as estampas estavam lindas como sempre. Os detalhes das roupas ficaam por conta dos brilhos, metalizados e as fitas. Amei!!











NEW ORDER:

A New Order é uma das minhas marcas de sapatos e bolsas favoritas, então sou meio suspeita para falar :p Mas fazer o que se ela sempre sai do ordinário e nos trás inovações em termos sapatólicos e bolssísticos?? Dessa vez a marca usou como inspiração o passado e o futuro. Do passado foi as aeromoças dos anos 60, com seu toque de classe e disciplina e do futuro foi literalmente o futurístico, o uso de muito plástico nas peças, a shape delas, o uso de transparência. As botinhas de plástico baixinhas foram um grande sucesso, porque são uma boa opção para substituir a sapatilha nesse inverno e é uma forma de usar uma espécie de galocha fashion ;)
Vários dos sapatos foram desfilados com uma fita rosa e o mais legal é que ela é removívil! E as bolsas com o formato de materiais usados a bordo, como o descanço de pescoço, a almofadinha de avião, a bandeja... muito fofo!




ESPAÇO FASHION:

A coleção inverno 2012 da Espaço Fashion foi inspirada no grafismo (não na grafitagem ;) dos prédios do Rio de Janeiro em imagem tiradas pelo Instagram!!! Adorei a cartela de cores da coleção que estava mais inverno mesmo (porque tiveram várias marcas que não usaram as cores clássicas do inverno nas coleções e eu estava sentindo falta disso ) muitooooooooooooo azul, verde, preto, branco, dourado, marrom e laranja. As transparências dominaram a passarela, assim como a seda e o tricô deu o ar de sua graça lá também. Amei as blusas douradas, são tão party night!! E os tons de azul usado foram lindos! E a combinação blue + gold ficou show. Love it!








COCA-COLA CLOTHING:

E o império da Coca-Cola contra-ataca e arrasa com mais uma coleção no Fashion Rio com sua coleção inspirada no espaço sideral: brilho lembrando estrelas, cores a lá aurora boreal, tons metalizados lembrando a roupa dos astronautos. A coleção estava um esporte mais chic, com as cores branco, laranja, azul, amarelo neon, rosa, bege dominando. Adorei a coleção, principalmente porque não foi aquela coisa de "saindo da passarela só consigo ver na academia", mas a maior parte das peças eram bem arrumadinhas e dá para usá-las para sair e arrasar! Adorei as transparências (que by the way estão com tudo no inverno) contrastando com tecidos mais pesados. As cores fortes e as peças grafitadas dã um ar mais street wear para a coleção e as mechas coloridas nos cabelos das modelos foram altamente legais!!







Nenhum comentário: