segunda-feira, 26 de julho de 2010

Rock 'n Roll, baby

Gente, não podemos dizer que a música não influencia a moda, porque dizer isso é o mesmo que dizer que o céu não é azul ou que o mar não é molhada.
É só ver quando a Lady Gaga explodiu que a moda bemmm louca que já vimos nos anos 80 com a Madonna voltou com tudo, ou que nos anos 90 quando Nirvana ficou famoso ninguém tirava as camisas de flanelas xadrez e até hoje em dia é assim.
Mas nos anos 70 teve uma banda de Rock, The Runaways que foi a primeira banda de rock apenas de mulheres que marcou a música e a moda. Ousadas, loucas e sem se importar com o que as pessoas diriam sobre elas, as The Runaways (Cherie Currie, Joan Jett, Sandy West, Lita Ford) mostraram que as mulheres eram mais do que coisinhas sexys e que tinham atitude suficiente para estar nos palcos gritando, cantando, dizendo o que sentem e que elas podiam fazer rock melhor que de muitos homens. A partir dai pronto, THE GIRL CAN ROCK!!! passou ser o lema de muitaaas garotas ao redor do mundo e desde de então o rock vem influenciando as mulheres a se vestir, a falar, até a andar!!!!
E para falar um pouquinho do rock na moda escolhi algumas IT ROCK GIRLS que mudaram e que mudam a nossa maneira de se vestir a cada dia :)

As The Runaways além de introduzir o rock as mulheres, elas começaram a usar a clássica jaqueta de couro, que todos os look rockinho MUST HAVE a jaqueta de couro!!
E além disso a Cherie Currie conseguiu usar um espartilho sem ficar tão sexy! Ela misturou uma atitude rock ao look sexy e deu no famoso visual dela.
A banda também era chagada a um macacão de couro e/ou latex bemmm motoqueiro que dava um ar mais "pesado" além de tudo!

















Avril Lavigne:


Acho que todas as garotas um dia foram ou são (como é o meu caso :p) fãs da Avril Lavigne!
Ela estreiou no mundo da música oficialmente com a música I'm with you e um look todo rebelde de blusa branca ou preta básica, bermudão e um all star surrado, segurando um skate (quem não lembra da loirinha em "He was a boy, she was a girl...").
A Avril era atitude rock'n roll pura! adorava ser do contra e era toda rebelde, o visual dela inspirou muitaaaaas garotas a deixarem o look preppy de lado e adotar um visual de " não, não me importo com nada" até eu adotei isso quando tinha uns 12 anos! huhauhauhauhauha
Com o tempo a Avril foi ficando um pouco gótica (é só dar uma olhadinha no álbum dela "Under my Skin" e nas fotos do encarte do cd ;) e começou a usar mais saias, mas ainda com o ar rock, muitoo preto, um pouco mais de branco, menos tênis e bermuda, e mais coturno e saias.
Mas quando ela chegou com o álbum "The best damn thing" vemos mais rosa que nunca!!
A Avril misturou o ar I can rock com o do pop e para mim ficou ótimo!! eu sei que tem pessoas que mudam o visual e permanecem com alguns toques de seu gosto anterior (por isso a Avril ainda é louca por caverinhas, mesmo que elas tenham lacinhos agora :p)















Taylor Momsen, a Pretty Reckless:

A mais nova roqueira da parada é a Pretty Reckless Taylor Momsen, ela é conhecida pelo seu personagem Jenny de Gossip Girl. A Taylor começou com o pé direito no mundo do rock com a sua música de letras meio mórbitas e ao mesmo tempo com a atitude rock de berrar o que quer e não fazer um papelão e sim impressionar o público!! Sou uma super fã dela e da sua banda (como a Hayley de Paramore, ela é a única menina do grupo) e o seu visual vemos muitooos crucifixos, que nos últimos tempo tem sido adotado no visual rock, não apenas no gótico.
A Taylor gosta de se vestir de uma maneira sexy e pesada, adora boudoir e muitooo couro, e nisso inclui vestidos e a clássica jaqueta de couro.


















The Donnas:
Uma banda de rock só de garotas, marcou os anos 90 quando sentimos um pouco de girl rock e elas chegaram inspiradas por Ramones com um álbum mais "cru" (ok, roubei isso da Wikipedia hauhauhauhau).
Nas roupas delas vemos que o que não falta é a clássica jaqueta de couro, mas diferentemente da outras banda ou cantoras de rock, as Donnas gostam de um look mais básico, não dispensam a jaqueta, mas adora usar jeans e botas, com blusas mais elaboradas ou simples, dependendo da ocasião, ou seja, elas podem estar um dia completamente rock graças aos acessórios e no outro estão mais simples.




















Hayley Williams :
IMpossível não gostar dessa ruiva ai em cima :p
Hayley Williams é a vocalista da banda Paramore e ela é conhecida por seu cabelo sempree em tons de vermelho ou laranja ( além de sua voz incrível). A Hayley sempre amouuu usar jeans, leggings coloridas, e T-shirts divertidas, uma marca registrada dela é o uso de blusas em que ela mesma escreve coisas com uma caneta para tecido, como uma que ela escreveu "Riot" e outra "Paramore".
A Hayley também amaa usar um visual rock misturado com um mais vintage e em premiações aposta em cintura alta e vestidos mais básicos com um sapato pesado. De vez em quando ela faz uma mudança radical, mais do que apenas o cabelo vermelho ahuhauha, como ela fez a pouco tempo e cortou as medeixas, adorei o cabelo dela assim!


Nenhum comentário: