segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Para Ler: Vampire Academy

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, eu amo ler, sou louca, pirada por livros e todas as séries literárias que sou louca a minha favorita é Vampire Academy. Não tem pra ninguém, eu amo, não tem como tirar a minha cabeça de Dimitri, adoro Adrian, teria um threesome com os dois numa boa! kkkkkkk

Beeem, resumindo, os livros conta a história de Rosemarie Hathaway, a.k.a Rose Hathaway que é uma badass, ela é metade vampira e metade humana, uma damphir e ela tem que cuidar de Lissa Dragomir, uma princesa Moroi (vampira boa e a última de sua linhagem) e sua BFF. Elas passaram 2 anos fugindo da escola (eeeeeba, vida boa! ok, NOT) e foram pegas e tiveram que voltar pra escola, onde Rose terá que dar duro para ficar em formar e poder se formar e cuidar de Lissa e quem é o seu instrutor super gato?? Dimitri Belikov (não tem como não suspirar: um russo, alto, moreno, cabelos nos ombros....ficou quente de repente ou é impressão minha??? ahuhauhauhau). Mas a vida não é apenas casa e comida lavada, Rose tem inimigos, não apenas os Strigois, que são os bad vampires, mas tem também alguém perseguindo Lissa.... bem, se eu falar muito falarei muitooos spoillers do primeiro livro que no Brasil é "O Beijo das Sombras", para vocês terem uma ideia como é viciante a série, eu dei o primeiro livro pra uma amiga minha e ela leu a série em 1 semana! e são 6 livros, o último foi lançado no último dia 7 (ainda estou me sentindo órfã e com depressão pós-livro depois do fim, que by the way foi ÓTIMO!).

Bemmmm, a Rose se apaixona por Dimitri, mas ele é mais velho, também será guardião de Lissa e não podem ficar juntos, depois entra Adrian na jogada e tudooo pega mais fogo! genteee, se eu falar muito da série eu contarei mais do que eu devia, eu tenho essa mania de falar mais do que devia.

Essa é a minha série favorita! não tem como não se apaixonar pela maneira como Richelle Mead escreve! eu necessito de mais livros dessa série e é triste saber que só tem 6 livros, mas a boa notícia é que haverá mais livros pela frente! só que não será sobre Rose, será um spin-off chamado Bloodlines que será lançado em agosto de 2011 e será com outros personagens que em VA são secundários ;) Já to cheia de teorias sobre Bloodlines, mas ainda to no clima Last Sacrifice!

A série é composta por 6 livros: O Beijo das Sombras (Vampire Academy), Aura Negra (Frostbite), Tocada pelas sombras (Shadow Kiss), Blood Promise (sem nome em portuguÊs ainda), Spirit Bound e Last Sacrifice. Genteee, vocês tem que ler! é muitooo bom!


Nenhum comentário: