quarta-feira, 4 de maio de 2011

Série Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Esse ano tá uma loucura! o vestibular, formatura, mil e uma coisas acontecendo e eu sem tempo nem pra respirar e pra ler...

Leitura sempre foi um dos meus passatempos preferidos, mas esse ano mal consegui ler uns 2 livros desde que começou as aulas (e nem me falem do abandono ao Fashion Noise! me dá vergonha, mas to cheia de ideas para posts!! aguardem...). Porém, sábado eu tive dois eventos no Shopping Recife do fã-club Twihard Brasil, era sobre Chama Negra e Água para Elefantes (tem o filme com Reese Whiterspoon e Robert Pattinson!) e dando uma olhada nos livros eu bati o olho em Em Chamas, o segundo livro da série Jogos Vorazes.


Eu tinha lido Jogos Vorazes ano passado e me apaixonei pela série, mas só tinha o primeiro livro em português e decidi esperar pelo lançamento do segundo (Em Chamas). Quando o vi lá na Saraiva MegaStore, lindo e vermelho enlouqueci e peguei logo. Resultado: estudei nada no domingo nem na segunda-feira graças ao livro, mas valeu a pena!

Genteeeeee, que livro bom! Ele continua a história de Jogos Vorazes (dãaa) que acontece no futuro, em um país chamado Panem que é comandado pela Capital e há 12 distritos que são praticamente escravos da capital e há muito tempo atrás. Os distritos se rebelaram e para puni-los, a Capital decidiu colocar os Jogos Vorazes, nos quais cada Distrito tem que ceder 2 adolescentes (um menino e uma menina) que lutarão até a morte.

No distrito 12, que é o mais lascado de todos, onde as pessoas trabalham nas minas de carvão, mora Katniss Everdeen, uma garota de 17 anos que desde os 11 anos tem que trabalhar para sustentar a mãe e a sua irmã mais nova Prim, já que seu pai morreu em um acidente nas minas. Ela é toda fodona, caça, é fera no arco e flecha e tem um melhor amigo supeeeeeeer gato, o Gale, que a ajuda a caçar. Eles colocam o seus nomes várias vezes no sorteio que escolhe os tributos, uma vez que cada vez que você coloca o seu nome, recebe uma cota maior de comida para alimentar a família. No dia do sorteio quem são os escolhidos??? tchamtchamtchamtchaaaaaaaaam Katniss! Mas não o Gale, da ala masculina o azarado é o Peeta, o filho do padeiro que também não é de se jogar fora.

Eles são "treinados" pelo ex-vitorioso do distrito 12, o bêbado que eu amo o Haymitch, que durante os jogos manda "códigos" para Katniss saber o que fazer, como o fato dela ter que começar um romance com Peeta para conseguir atrair a atenção dos telespectadores dos jogos!!

Sérioooo, gente. Leiam esse livro! É muitooo bom! O final é bem UAUUUUUU! QUERO MAIS!!!



No segundo livro, que só consegui parar quando acabei (PS AQUI EU DIGO O FINAL DO PRIMEIRO, SPOILLERRRRRRRRR! Não digam que eu não avisei...), mostra Katniss depois que venceu os jogos, ela e Peeta ficam num clima estranho, principalmente pelo fato dele ter se apaixonado por ela e ela diz para ele que foi uma técnica para vencer, bem que ela não sabe o que sente... mas o ponto crucial do livro não é o amor, mas a rebelião! Os distritos estão cansados de serem escravos da Capital, de terem que sacrificar suas crianças, de morrerem de fome e frio... eles começam a querer liberdade e o grande símbolo da rebelião é o tordo de Katniss (é o simbolo que tava no broche que ela usou durante os Jogos Vorazes, representa uma ave). Ela é considerada o início da revolta, já que desafio a Capital no fim de JV, quando ela e Peeta não queriam matar um ao outro e preferem morrer juntos, a la Lagoa Azul com uma plantinha venenosa, mas o idealizador dos Jogos não quer que eles morram porque o povo da Capital os amou! Mas mesmo com tudo isso, Katniss é um perigo para eles, então como vingança no próximo Jogos Vorazes, eles a fazem voltar a arena e lutar até a morte com outros vitoriosos, incluindo Peeta. Mesmo que ela esteja determinada a mantê-lo vivo... uau1 é bemm EU PRECISO DE MAIS!!!




O livro vai ter um filme! Já começou a pré-produção e eu to loucaa para vê-lo! O elenco foi escolhido: Liam Hemsworth, Josh Hutcherson e Jennifer Lawrence serão os protagonistas. Liam é Gale, Josh vai ser Peeta e a Jennifer a Katniss. No início eu chiei com o elenco até que me lembrei de um mínimo detalhe: Hollywood faz milagres! Não é o fato da Jennifer ser loira dos olhos azuis que a impedirá de ser morena dos olhos cinzentos, ou de Josh ficar loiro... tudo isso são detalhes que tinta, lente de contato e uma boa hidratação capilar dão um jeito!!!!!!

Durante a apresentação dos tributos à Capital, a um "mini espetáculo fashion", no qual os competidores vão com roupas bem TCHAM para impressionar e a Katniss e o Peeta vão o figurino lembrando o fogo e ela fica conhecida como A Garota Quente (ou A garota em chamas, como diz o segundo livro) e no festival de Dança do meu colégio no ano passado eu representei o fogo e a roupa lembrava a dela! kkkkk. Aqui tá a pic de Ana Luiza Andrade a la Katniss garota quente ( a.k.a Girl on fire!!) kkkkkk



Achei esse vídeo no YouTube mostrando uma das partes mais triste do livro... eu chorei feito um bebê, então para quem não leu, não recomendo ver por enquanto. Mas quando eu assisti, pensei que era do filme de verdade e não um fan made!

2 comentários:

toffee_apple disse...

Seu brog é tãããããoooo lindooooo!!

Ana Luiza Andrade disse...

Ownn, baby!!! obrigadaa, cat! é meu orgulho, mas to supeeer atrasada nos posts :p