quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Here I gooooo! Gramado - RS

Genteeeeee, eu raramente viajo, mas parece que bateu o Hermes (deus dos viajantes, acho que tô lendo muito Percy Jackson ultimamente) em minha mãe e fomos passar o ano novo em Gramado, no sul do país!

People, tudo lá é lindo! a cidade é cheia de flores, né pra menos que é conhecida como a cidade das Hortências, que é uma flor típica de lá, na verdade as Hortâncias vieram da China e de lá pra Europa e de lá pra Gramado, mas né que a bendita se adaptou tão bem lá que em TODO canto tem essa flor?? e além disso tem muitas outras flores lá que deixam a cidade um charme!



Sem falar de toda a arquitetura inspirada na Alemanha e na Itália. Gramado foi colonizada por alemães e italianos e vemos a forte influência deles na cidade, tem até pessoas falando alemão nas ruas e não são turistas! E os gaúchos são super simpáticos! Em toda fila que eu entrava (e olhe que eram muitaas. Era o Natal Luz e a cidade tinha turista em todo canto) eu sempre fazia uns "amiguinhos de fila" e nem eram só turistas, muitas pessoas de lá mesmo e eu acabava me enchendo de dicas sobre a cidade e pontos turísticos ao redor *-*

No primeiro dia chegamos de noite na cidade, jantamos e ficamos batendo perna sem destino e isso é melhor coisa pra fazer: nada. Só andar, olhar a paisagem, as pessoas, as roupas que elas tão usando (não consigo evitar :p) e aproveitar o momento me tolando de chocolate!



Já no dia seguinte fomos para o Lago Negro e andamos de pedalinho. Eu e meu irmão num pedalinho do cisne e meus pais em um de Caravela. Eu parecia uma criança fingindo ser uma pirata com meu irmão #JackSparrowFeelings .




Além disso nesse dia fomos no Mini Mundo, que é um lugar muitooooo perfeito! Lá há miniaturas de lugares em Gramado e na Alemanha, tudo feito a mão. Sérioooo, eu passava muito tempo olhando os detalhes! até as pessoinhas tinham espressões! Tinha até a miniatura do Castelo di Neuschwanste, foi nele que Walt Disney se inspirou para fazer o castelo da Cinderella que tem no Magic Kingdom na Disney *-*




Quem for em Gramado não pode perder de visitar a Rua Coberta e ver suas lojinhas e restaurantes, como fui no Natal Luz, ela estava toda enfeitada ecologicamente! Quase toda a decoração da cidade foi feita com materiais reciclados, principalmente com garrafas PETs e ficou incrível! Nunca achei que alguém poderia fazer algo daquele jeito *-*





E as ruas são lindas! Eu me senti na Europa (mesmo que eu ainda não tenha ido lá :p). Aquela arquitetura com os telhados bemmm inclinados e muitaas construções de madeira e a quantidade de verde dá um ar de calma pra cidade.




E o Natal Luz??? Genteeeeeeeee, que coisa mais linda! sério, eu caia no choro durante os espetáculos! O Nativitaten é um show de luzes + cantores + água + fogos e o resultado = muitoo choro de minha parte! kkkk, eu sou o ser mais fácil do mundo de chorar, e quando eu vejo algo muito lindo nunca me seguro! E na Fantástica Fábrica de Natal??? People, parecia a um espetáculo a la Broadway (agora falo por experiência própria :p), até meu pai que é um chato para agradar ficou empolgado! Na apresentação contava a história de uma menina que conhece a fábrica de presentes do Papai Noel, eu sei que parece meio clichê, mas na verdade é lindooooooooooo! vale super a pena pagar o ingresso para entrar (a arquibancada foi 55,00).

O Museu de Cera de lá não é lá essas coisas... é uma atração que não vale tanto a pena ver, mas mesmo assim eu me diverti lá. Na verdade eu me divirto com qualquer coisa. Mas o Harley Moto Show é muitoooooooooooo cool! Peoples, tinha cada máquina lá que eu me impressionei, e olhem que eu não sou a pessoa mais adequada pra falar de moto. Meu irmão ficou que nem um abestalhado olhando as motos e a baba caindo! HUAHUAHUAHUAHUA

Em Canela, uma cidadezinha super charmosa perto de Gramado (Apenas 7 km de distância) tem o Alpen Park que é um parque de diversão que tem um cinema 4-D muitooo bom! No cinema 4-D a tela tem 180º, ela é meio curva e você se sente dentro do filme! a cadeira treme, cai, jogam água em você... muitooo divertido! E nesse parque tem um trenó que você o dirige e vê a Serra Gaúcha, adoreiiii! Bem que o passei é rápido e a fila gigantesca (fiquei 1 hora com meu irmão lá, mas valeu pena). Uma coisa que me arrependo de não ter feito no Alpen Park foi não ter ido da Tirolesa! Só não fui porque eu tinha que ir embora, mas na próxima vez eu vou com certeza! E Em Canela tem a Catedral de Pedra que é lindaa!


A Aldeia do Papai Noel é muitoo fofinha ( e a tabacuda aqui nesse dia não levou a máquina para tirar fotos). Tem uma árvore dos desejos que você anota num pedaço de madeira um pedido e de acordo com a crença popular, ele se realiza (espero que seja verdade!!) e há neve artificial no paarque!!! quem não tem neve no natal se contenta com a versão piratex dela ;)


E pra quem quer voltar ao passado há um passei de Maria Fumaça muitoooooooo legal em Carlos Barbosa, uma cidade bem pertinho e há várias agências de viagem de Gramado mesmo, como a Jardineira das Hortências que programa passeios pela Serra Gaúcha. Eu me senti pegando o Expresso de Hogwarts!! Até meu pai chegou pra mim e disse " a senhorita quando tinha 11 anos tava louca por uma carta de Hogwarts, agora pode pegar o trem e ir pra lá!" kkkkkk. Durante todo o passeio de trem tem apresentações típicas da região nos vagões! Teve uns cantores gauchos, um grupo de dança italiana, um homem cantando Fuliculi Fulicula e até um casal que fazia uma ensenação de uma "briga" com segundas intenções! KKKKKK, eu não parava de rir, cantar e dançar!!!





E como estávamos na Serra Gaúcha, a terra do vinho brasileira, não podia faltar uma visita a uma Vinícola! E fomos na Miolo, a maior do Brasil. Genteee, tudo era lindo lá! os vinhedos, os barris de carvalho com vinho.... muitoo bom! E logo depois da vinícola, fomos nos Caminhos de Pedra, na Cantina Strapazzon, na qual tem uma venícola mais artesanal do que a da Miolo e uma casa de Pedra mais velha que a fome onde até Passione foi gravado quando a Globo parou de levar os artistas para a Itália #pirangagem ;)





E todas as noites, as 21 horas tem o 'acendimento' (nem existe essa palavra! ahuhauhauha) das luzes da cidade! A Árvore de Natal é acesa, e antes disso tem músicas e fake snow!!! muitoooooooooooooooooooo lindo! Eu parecia uma louca tentando pegar a neve! ahuahuahuah e isso é porque era falsa, imagina se fosse de verdade!
E não reparem na minha cara (como diz Camila Coutinho) de mamona! kkk



E quando você tá andando na rua, de repente dá de cara com quem?? ninguém mais, ninguém menos que o bom velhinho Papai Noel! kkkk, eu sempre dava tchau pra ele :p


E aqui uma foto minha com minha família linda!!!



Bemmm, gente. Essa foi minha viagem de 6 dias à Gramado, espero que tenha deixado vocês com vontade de visitar essa cidade linda!

Nenhum comentário: