quarta-feira, 4 de abril de 2012

Under the Sea!

Parece que o tema fundo do mar resolveu me perseguir essa semana! hauhauhauhauha Foi em tanto canto que eu vi looks com esse tema que resolvi fazer esse post. Foi na Elle Brasil (matéria "Espelho D'Água, no Models.com, foi nas fotos dos desfiles... Era água para todo canto! ahuahuahuah)

Só para vocês terem uma idea de quanta gente importante está apostando nesse tema é só dar uma olhada nos nomes das marcas que usaram o mar como inspiração: Chanel, Lanvin, Giorgio Armani, Dior, Marc Jacobs, Miu Miu, Versace... um mói de gente que deu uma da pequena sereia :p



Uma das coisas que foi tirada do fundo do mar para as roupas foram as cores: muito azul (em todos os tons), verdes clarinhos, um cinza azulado e tons de pérola. Os tecido bem fluidos (que lembram o movimento das ondas) e transparências são outra referência ao tema, assim como detalhes com pérolas, brilhos "molhados" ou acetinados.

A Vogue Japan não ficou de fora e fez um editorial com o tema "The Mermaid's Holiday" e quem fez as pics foi o super fotógrafo Patrick Demarchelier (quem não se lembra dele é só pensar no filme O Diabo Veste Prada, quando Miranda sempre fazia Andy ligar para ele e a coitada não sabia que estava falando o fotógrafo mais fodástico do mundo da moda :p) e a modelo foi Saskia de Brauw. Adorei o editorial e como eles usaram o tema para criar uma sereia moderna. Love it!!







Uma das peças mais icônicas do editorial é o vestido Versace que tem direito até a uma estrela do mar( Consigo ver a Donatella Versace o usando, bem a cara dela!). Ah!

Nenhum comentário: