quarta-feira, 11 de abril de 2012

TOMS, a marca que doa um par de sapatos para cada vendido

Gente, é incrível como há pessoas boas nesse mundo. Fiquei admirada com a iniciativa do empresário americano Blake Mycoskie. Ele criou a marca TOMS (que significa Tomorrow's Shoes) com a intenção de doar um par de sapatos para crianças carentes a cada um que ele vende.



A idea surgiu quando ele viajou para a Argentina em 2006 e lá conheceu muitas crianças que não tinham sapatos e por causa disso ficavam limitadas e não podiam ir para a escola. Então ele quis mudar essa situação, mas não achava que criar uma instituição de caridade que apenas recebesse doação de dinheiro fosse a solução. Porque além do fato de que já há muitas, as vezes o dinheiro não chega ao destino correto e as crianças não são beneficiadas.




Então ai vem a genialidade da TOMS. O objetivo da empresa é doar a mesma quantidade de sapatos que vende. E Blake Mycoskie fez um livro “Start something that matters” no qual ele mostra como funciona a empresa e outras companhias que estão seguindo o modelo da TOMS.

Hoje em dia a TOMS não vende apenas alpergatas, a quantidade de produtos aumentaram e há sapatilhas, botas, saltos e até óculos de sol!E ela é a primeira empresa "for profit" do mundo, ou seja, todo o lucro é revertido em um produto que é doado. Love it!

Uma pena que os sapatos não são vendidos no Brasil, mas quem for viajar pode procurar os sapatos, AQUI está uma lista dos locais aonde são vendidos

Nenhum comentário: